domingo, 14 de junho de 2009

Xeque-Mate - Parte 1

-Que horas a gente vai se encontrar? – perguntava Marina ao telefone celular.
-Hoje eu tenho uma reunião, amanhã, sexta às 13h no Excellance Grill eu serei todo seu. Beijo, minha oncinha – respondeu a voz masculina do outro lado da linha.

***
Uma semana antes:

-Hoje, tenho o imenso prazer de iniciar a fusão entre as empresas Ponto Com e Publiciland dando início a uma nova era da Comunicação. O grupo Comun, que nasce agora, vai avançar no ramo comunicacional com uma estrutura reformulada e pronta para dominar o mercado. Esse é o nosso objetivo; e não importa o que façamos, vamos alcançá-lo custe o que custar.

Após esse discurso, Cláudio Muniz, presidente do grupo Comum, fora ovacionado pelos executivos, empresários e acionistas reunidos no salão de eventos da agência. Era um espaço com uma decoração requintada, cores neutras tomavam conta dos assentos. Era um evento de negócios.

-Ângelo, neste final de semana, eu e Lívia vamos viajar a Ilha Grande com nosso iate. Você e sua esposa podem vir conosco. – convidou Ricardo.
-Na próxima sexta, ela chega da França, foi visitar a irmã que perdeu o marido no acidente aéreo com o Airbus. Vou esperá-la no aeroporto, e depois almoçaremos em um restaurante. Em seguida eu sigo, então, para o Iate Club.
-Perfeito. Fala a Marina que eu tenho umas coisinhas para mostrá-la. Meu amor me deu jóias divinas. – disse Lívia empolgada.

Ângelo e Ricardo eram estagiários na Publiciland, quando esta iniciara suas atividades há sete anos. Hoje, nomeados diretores de Arte e de Pesquisa respectivamente da Agência Comun, exibem o resultado de anos de trabalho e dedicação.

Ambos eram o braço direito de Cláudio Muniz, que viu sua empresa crescer e depositou confiança nos dois para que os resultados se repetissem ao longo dos anos; o que de fato acontecera, agora uma fusão.
[Continua]
Foto da Capa: Guilherme Gomes - www.flickr.com/guilhermegomes

2 comentários:

Carol disse...

pq Xeque-mate? qual será o mistério envolvendo essa história?? será q Angelo e Ricardo são tão amigos assim?? E a Lívia e Marina são amigas ou mantem aparencia por causa dos maridos?? E o casamento de ambos, será q é tão perfeito assim ou há algo obscuro ???Essa fusão da empresa, será q é tão boa assim? Quais são os mistérios q envolvem essa história???... bom eu to curiosa + infelizmente só nos resta esperar p/ ver oq acontece....

Luciano Freitas disse...

hummm

uma série!

vou acompanhar rs